2 Jul 2020
Idosa vence a Covid-19 e deixa hospital após quase um mês intubada

Aldenora Maria Fontes, uma idosa de 60 anos, diagnosticada com Covid-19, recebeu alta nessa segunda-feira (29) após passar 44 dias internada. A idosa teve a sua recuperação comemorada pela equipe de saúde do Setor Covid do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, por ser pertencente ao grupo de risco, já que é hipertensa e diabética.
Aldenora, que é natural de Dom Expedito Lopes, município distante 288 km de Teresina, passou 28 dias internada na unidade de terapia intensiva e, após melhora no quadro de saúde, foi transferida para enfermaria, onde passou mais 16 dias.
De acordo com a coordenadora da UTI Covid do Hospital Regional Justino Luz, Nara Barros, conseguir recuperar um paciente que estava em uma situação tão delicada acaba trazendo mais força para toda a equipe.
“Para nós foi uma vitória grande e muito estimulante para continuar na luta, pois ela ficou intubada muitos dias por causa da Covid-19. Ver a paciente voltando para a casa, depois dessa recuperação, desse recomeço, após vencer uma doença que é tão nova e tão desconhecida e que pode deixar sequelas, nos enche de esperança e gratidão”, relatou a médica.
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.