Idealizado por Rafaela Meccia, 'Turma do Tugui' lança primeiro single nesta semana

Projeto idealizado pela produtora de eventos Rafaela Meccia, a 'Turma do Tugui' vai lançar na próxima sexta-feira (27) o seu primeiro single nas plataformas Spotify e Youtube, além de Instagram e Facebook. A ideia do projeto surgiu após o nascimento do primeiro filho de Rafaela, que encontrou no amor materno a inspiração para criar os personagens e compor músicas do universo infantil.

Novata no mundo musical, ela se uniu ao cantor e compositor Alexandre Peixe, que é seu parceiro nas composições. Hoje, ela conta que já tem 16 músicas escritas, todas com mensagens de amor, respeito, cuidado com o meio ambiente, dentre outros. Alexandre Peixe será responsável pelo conteúdo musical da turma, além de dar voz às canções.

"O primeiro single, Tugui e Sua Turma, é uma apresentação dos personagens, uma música contando quem é quem", afirma ela. A segunda música terá por tema o Natal e já está finalizada. Os lançamentos serão quinzenais em todas as plataformas.

Os cinco personagens são bonecos que se movimentam de maneira não realista, e suas barrigas trazem temas esportivos e ditam a maneira como se locomovem. Tênis, ciclismo, yoga, natação e futebol são representados nos desenhos dos personagens mas as mensagens que eles buscam transmitir vão muito além de suas atividades, segundo Rafaela.

Os cinco personagens são Tugui Tenista, Gabi Ciclista, Bel Yogui, Luli Nadadora e Teco Jogador. "Fazer o bem, prezar pela igualdade de direitos, enaltecer o amor ao próximo e o cuidado com o meio ambiente sempre serão temas presentes nas canções da Turma do Tugui", destaca.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias