IBEROSTAR Hotels & Resorts apoia comunidades do Litoral Norte da Bahia

A IBEROSTAR Hotels & Resorts continua desenvolvendo projetos baseados em seu Plano Estratégico RSC (Responsabilidade Social Corporativa) que, com adesão ao Pacto Mundial das Nações Unidas, passou a cumprir os dez princípios universais necessários para promover a responsabilidade social da empresa nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente, ética e assegurar um desenvolvimento sustentável e responsável.

Na última semana, os resorts IBEROSTAR na Bahia doaram 100 beliches, 200 colchões, 650 cobertas e 450 travesseiros para as Associações de Moradores do Litoral Norte do estado. Ao todo, oito comunidades carentes da região de Mata de São João foram beneficiadas: Praia do Forte, Vila Sauípe, Açu da Torre, Malhadas, Campinas, Barra de Pojuca, Barro Branco e Porto de Sauípe. “Procuramos também beneficiar as comunidades onde residem nossos colaboradores, estreitando ainda mais nosso relacionamento e buscando atrair profissionais para os hotéis”, avalia Margareth Oliveira, Gerente Executiva de Recursos Humanos da IBEROSTAR no Brasil.

Desde que comprou o terreno para a construção dos hotéis IBEROSTAR Bahia e IBEROSTAR Praia do Forte, em 2004, a rede IBEROSTAR assumiu o compromisso com a comunidade local e meio ambiente e, desde então, em parceria com o Projeto TAMAR, ajuda na preservação das tartarugas marinhas que se reproduzem na região. Em 2008, a Fundação IBEROSTAR, por meio do programa “Tecendo o Amanhã”, inaugurou, com a colaboração da UNICEF, o Centro em Educação Infantil e Atenção Familiar D. Miguel Fluxá Roselló, em Mata de São João, com capacidade para atender mais de 300 crianças de 0 a 6 anos.

Além disso, a rede participa de iniciativas de institutos locais, tais como o projeto “Pontes para o Futuro”, que visa oferecer qualificação profissional e inserção no mercado de trabalho para os jovens das comunidades; e também mobiliza funcionários e hóspedes a participarem do “Dia Mundial de Limpeza de Praias”, recolhendo toneladas de lixo da Praia do Forte, entre outros projetos.

Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia. 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias