Hugo França inaugura galeria em Trancoso com exposição de obras inéditas

Designer gaúcho famoso pelo reuso de árvores mortas, Hugo França inaugura sua galeria em Trancoso nesta quinta-feira (15) com a exposição “A escultura e o mobiliário”, onde dezenas de obras diferentes dialogam e refletem pontos divergentes e convergentes tendo a natureza viva como elo principal.  

O projeto da galeria foi concebido pelo próprio Hugo, que elegeu a estética brutalista - e suas formas geométricas - para estabelecer um pano de fundo tanto para a área externa, cercada pela Mata Atlântica, como para garantir a neutralidade da área interna. Com pé direito de 9 metros de altura e uma área de 300 metros quadrados, o local traz grandes vãos abertos, onde luz, ventilação e natureza interagem.
           A Galeria Hugo França começou a sair do papel no último ano, quando a usual ponte aérea São Paulo -Trancoso deixou de ser parte de sua rotina e levou o artista a fazer do destino baiano sua morada. O espaço está instalado a 10 km do Quadrado, em uma área de 50 mil metros quadrados, dos quais 20 mil são de Mata Atlântica, no entroncamento entre Trancoso, Caraíva e Porto Seguro.

Nos planos do artista estão o de oferecer um formato independente de parcerias com outras galerias para receber mostras e artistas e, no futuro, a construção de chalés que servirão de abrigo para residências artísticas. 

As visitas à Galeria Hugo França e à mostra “A escultura e o mobiliário” poderão ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Sábados e Domingos, mediante agendamento. Em julho, mês inaugural, as visitas também poderão ser conduzidas pelo próprio Hugo França, com agendamento - (73) 98107-2262.

Fotos: Tomás Vianna. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias