Hugo França abre ateliê em Trancoso para visitação

Hugo França, designer famoso pelo uso em mobiliário da madeira de árvores mortas, vai abrir para visitação o atelier que leva seu nome, em Trancoso, no sul do estado.
 
O espaço, que tem cerca de 25 mil metros quadrados de área, além de 25 mil metros de Mata Atlântica em seu entorno, foi residência do artista durante 15 anos, na década de 80, quando deixou a cidade-natal, Porto Alegre, para viver no vilarejo, em busca de uma vida mais próxima da natureza.
 
Ali, Hugo entendeu o tamanho do desperdício na extração de madeiras e escolheu seu caminho para a arte. Começou a produzir “esculturas mobiliárias” que preenchem espaços ao redor do mundo, como os monumentais bancos do Instituto Inhotim, em Minas Gerais.
 
A partir deste mês, seu ateliê vai receber, sempre através de agendamento, visitantes para um tour preparado especialmente para a ocasião. Nele, será demonstrado desde a alocação e catalogação de raízes, produção de peças e seu transporte. Há ainda, no local, um showroom com diversas peças disponíveis para venda. Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES