Hub de tecnologia do Nubank na Bahia será no Rio Vermelho e fica pronto em 2022

redacao@aloalobahia.com

O Nubank anunciou no início desta semana onde ficará o NuLab, hub de desenvolvimento de tecnologia e experiência que amplia a presença da fintech na Bahia. E o local escolhido é o bairro do Rio Vermelho, em Salvador, bairro de verve criativa e que tem uma das noites mais pulsantes da capital dos baianos.

O projeto se propõe a funcionar como um vetor de iniciativas de impacto social por meio de capacitação de jovens em situação de vulnerabilidade social. O espaço onde irá funcionar o NuLab Salvador passará por reformas nos próximos meses e deve ficar pronto em meados de 2022.



“Teremos a oportunidade de levar ainda mais inovação aos nossos clientes, desenvolver projetos importantes em parceria com atores locais, e tudo isso com o objetivo de seguirmos impactando a sociedade de forma positiva, significativa e duradoura”, explica Christianne Canavero, diretora de ESG do Nubank e uma das responsáveis pelo desenvolvimento do NuLab Salvador. 

Para dar início às atividades, o Nubank montou uma equipe de especialistas que ficará alocada em Salvador. Mayra Mezzomo, gerente de ESG e responsável regional pelo projeto do NuLab Salvador, foi uma das pessoas escolhidas para atuar junto ao time de especialistas.

“Esse projeto nasce como um espaço totalmente diferenciado, com a intenção de agregar a pluralidade dos clientes do Nubank no desenvolvimento de nossos produtos e serviços. Além disso, queremos desenvolver talentos locais e acelerar o acesso ao conhecimento, para poderem estar em Salvador e impactar positivamente a comunidade ao nosso redor”, comenta Mayra.

Em setembro deste ano, o NuLab Salvador abriu inscrições para sua primeira iniciativa de capacitação exclusiva para residentes no estado da Bahia. O programa, formulado em parceria com as EdTechs Cubos Academy, baseada em Salvador, e Alura, atraiu mais de oito mil pessoas interessadas em saber mais sobre desenvolvimento de software móvel e anuncia nas próximas semanas os selecionados para participar. Com informações da Forbes.

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES