Hotel Unico Riviera Maya faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições do México

Localizado no paraíso natural do Caribe, em frente às imponentes e imaculadas praias da Riviera Maya, o exclusivo hotel UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya vai levar uma experiência especial para celebrar uma das tradições mais emblemáticas do México, o Día de los Muertos.

Conhecida por ser um retorno temporário das almas dos falecidos, a festividade tornou-se uma grande oportunidade para quem busca viajar e aprender um pouco mais sobre a cultura mexicana e, por isso, entre o dia 30 de outubro e a madrugada de 2 de novembro, o hotel contará com um espaço criado para que os hóspedes possam deixar as suas oferendas. 

Com um desenho exclusivo de 2 árvores de desejos, o altar será um ponto para que os hóspedes possam depositar os nomes de entes queridos já falecidos em uma homenagem que, posteriormente, serão recolhidos pelas Catrinas, em uma simulação de que já passaram o dia no altar e é hora de voltar ao mundo dos mortos.
 
download
Na cultura popular mexicana, La Catrina de los toletis é a representação do esqueleto de uma dama da alta sociedade e simboliza o “memento mori” para que as pessoas lembrem que as diferenças sociais não significam nada diante da morte.

A eterna tradição mexicana em que a morte é um símbolo da vida e é homenageada com desfiles, rituais, serenatas de mariachi, oferendas e Pan Muerto, se materializa no UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya e poderá ser vivida sob o conceito All Inclusive que irá cativar os visitantes com atividades preparadas para esta celebração.

Fotos: Divulgação. Siga o Insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES