Hotel em Salvador terá de reforçar medidas de segurança contra incêndio. Saiba qual

redacao@aloalobahia.com

Após o Ministério Público da Bahia (MP-BA) fazer recomendações para garantir a segurança de hóspedes e funcionários, o Hotel Riviera Premium, localizado no bairro de Amaralina, se comprometeu a implementar medidas contra incêndio no estabelecimento. 

O anúncio ocorre após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), no qual Riviera Premium garante que vai adotar medidas que assegurem a proteção à vida, à saúde e segurança dos hóspedes. O documento foi assinado na semana passada.

Entre as obrigações do hotel está manter a validade e atualização do certificado de licença do Corpo de Bombeiros, além de adotar todas as providências necessárias determinadas pelos Bombeiros para a efetiva segurança contra incêndio e pânico na edificação.

Além disso, ficou acordado que a hospedaria deve se atentar às normas que visam excluir hipóteses de incêndio, pânico ou qualquer situação que dê causa a acidentes. O hotel deve, ainda, respeitar as normas sanitárias de prevenção e combate à Covid-19, mantendo o uso de máscaras em suas instalações, disponibilizando álcool gel e adotando todas as medidas determinadas pelos órgãos competentes.

O acordo atende a diretrizes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e tem finalidade preventiva. As recomendações são parte do projeto “Autocomposição em Investigações Sanitárias e de Segurança no Setor de Entretenimento de Salvador: Prevenir e Evitar Acidentes de Consumo, mormente na Covid-19”. Com informações do Jornal Correio.

Foto: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@aloalo_bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES