Hotel brasileiro está entre os 20 melhores projetos arquitetônicos do ano

José Mion é jornalista, assessor de imprensa, apaixonado por Gastronomia e escreve para o Alô Alô Bahia.

A Architectural Digest, publicação referência em Arquitetura e Design no mundo, acaba de divulgar os 20 melhores projetos arquitetônicos de 2022, na lista do "WoW - Works of Wonder - 2023", consideradas as 20 "obras da maravilha", segundo sua rede global de editores.

O Rosewood São Paulo, hotel inaugurado em janeiro de 2022, aparece em 7º lugar, entre os principais novos feitos de relevância da Arquitetura, Arte e Design. Segundo a publicação, os projetos listados "não apenas reimaginam corajosamente nosso mundo, mas o enriquecem, despertando alegria, inflamando a imaginação e construindo uma comunidade".

O hotel foi construído onde funcionava o antigo Hospital Matarazzo. A mata intocada, que rodeava as ruínas da unidade de saúde, inspirou Jean Nouvel, ganhador do prêmio Pritzker em 2008, a desenhar o prédio, que compõe a estrutura do Rosewood, cujos interiores levam assinatura do também premiado Philippe Starck.
 
HWFLifR.md.jpg
Além do hotel brasileiro, destacam-se a Central Elétrica de Battersea (foto acima), em Londres, atualmente um destino para refeições e compras; a Casa da Música Húngara, em Budapeste, marco cultural contemporâneo dedicado à música; e o número 30 da Avenue Montaigne, em Paris, base da Christian Dior desde 1946, hoje parte boutique, parte ateliê e parte galeria.

Confira a lista completa.

Fotos: Divulgação/Rosewood e John Sturrock. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias