Hotéis de Salvador poderão ganhar benefícios fiscais da Prefeitura

A rede hoteleira de Salvador deverá receber benefícios fiscais da Prefeitura, que envolvem desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e facilidade no pagamento de débitos através do Programa de Parcelamento Incentivado Especial (PPI). Os detalhes do projeto de lei encaminhado à Câmara de Vereadores foram apresentados pelo prefeito ACM Neto em cerimônia que reuniu gestores, vereadores e trade turístico nesta sexta-feira (1°), no Quality Hotel & Suites, no Stiep.
 
Na ocasião, o documento foi entregue ao presidente da Casa Legislativa, Geraldo Júnior, que prometeu celeridade na votação da proposta. A intenção da administração municipal, com iniciativa desenvolvida em parceria entre as secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Cultura e Turismo (Secult), é incentivar o desenvolvimento da atividade turística, estimulando a modernização da infraestrutura e a melhoria da qualidade dos serviços de hotelaria, além de contribuir para o aumento da taxa de ocupação.
 
Para o prefeito, todos os investimentos feitos pela gestão para melhorar as condições do turismo em Salvador devem vir acompanhados de uma requalificação da rede hoteleira. “Entendemos que isso vai significar geração de emprego, distribuição de renda e movimentação forte da economia da cidade. E isso acontece em um momento extraordinário, às vésperas de inaugurar o Centro de Convenções, da duplicação do aeroporto, os investimentos no Centro Histórico e na orla da cidade, o calendário de ventos fortíssimo e a chegada do Verão, que deverá ser o mais movimentado de todos os tempos. Agora é hora dos hotéis acompanharem isso com a modernização das instalações e a Prefeitura vai dar o desconto àqueles que fizerem o seu esforço”, salientou ACM Neto.
 
Foto: Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias