Hospital Santa Izabel se une ao Alô Alô Bahia e participa de ação em combate à Covid-19

Hospital Santa Izabel, localizado em Nazaré, em Salvador, permanece na linha de frente da luta contra o coronavírus, promovendo o tratamento de pacientes com quadros de saúde de média e alta gravidade.

 Desde os primeiros momentos da pandemia, o hospital reafirmou seu compromisso com a saúde e o bem-estar das pessoas, priorizou a manutenção integral das funções críticas e essenciais de apoio aos mais desprotegidos, bem como a salvaguarda de todos os pacientes, colaboradores e da comunidade em geral.

Adaptado à nova normalidade, o Santa Izabel ampliou o treinamento das equipes assistenciais e adotou fluxos de atendimentos exclusivos, separando por completo e desde a porta de entrada os atendimentos de pacientes com e sem suspeita de síndrome respiratória. Este processo envolve o aperfeiçoamento contínuo e novos protocolos de segurança, ações estratégicas, readequação de fluxos e segmentação de unidades.

 O rigor com a higienização e com os processos assistenciais foi reforçado de acordo com avançados protocolos internacionais de segurança e qualidade. Nesta grande mobilização, o envolvimento e a dedicação dos membros do Corpo Cínico e dos colaboradores têm sido fundamentais. 

Salvando vidas, o primeiro hospital de nossa querida cidade - que hoje completa 472 anos - segue com coragem e perseverança superando os desafios junto com os soteropolitanos. Mais cedo, o Santa Izabel participou da ação “Salve, Salvador!”, promovida pelo site Alô Alô Bahia, que distribuiu, pela cidade, 2 mil kits com itens que ajudarão no combate à Covid-19.

@hospitalsantaizabel
 
Foto: @myphantomtoy. Siga o insta @sitealoalobahia.
 
 

NOTAS RECENTES