Hospital Santa Izabel possui primeiro núcleo privado especializado em traumas de face de Salvador

redacao@aloalobahia.com

Alô Alô Sob Medida

O Hospital Santa Izabel (HSI) oferece à população um Centro de Trauma especializado em cirurgia crâniomaxilofacial. O núcleo é o primeiro especializado para atender pacientes vítimas de traumas em um hospital privado na capital baiana, e já se tornou referência no tipo de procedimento.
 
O Centro de Trauma do HSI conta com uma equipe multidisciplinar especializada. O núcleo tem à disposição todas as ferramentas necessárias para a assistência do paciente vítima de trauma de face, incluindo o acesso aos melhores fornecedores de material de órteses e próteses do mercado nacional e todas as equipes médicas das especialidades relacionadas ao trauma (ortopedia, cirurgia plástica, cirurgia do trauma e cirurgia crâniomaxilofacial, com formação no Brasil e no exterior), além de anestesistas capacitados para o atendimento de pacientes complexos.
yh1owN.md.png
“Atualmente temos uma gama enorme de ferramentas terapêuticas ao paciente vítima de trauma. Quanto maior a extensão do trauma, o politraumatismo, maiores serão os desafios para o paciente. Após estratificação de risco e estabilização do paciente, se for indicado a cirurgia de reconstrução do trauma de face, o paciente será avaliado pela equipe de anestesia e, posteriormente, fará a cirurgia”, explicou o médico Anderson Castelo Branco, otorrinolaringologista e cirurgião crâniomaxilofacial do HSI.
 
As causas do trauma craniofacial são diversas e variam bastante de acordo com a população estudada: “Idosos e crianças, por exemplo, têm traumas relacionados principalmente às quedas de toda ordem. Já adultos e jovens costumam ser vítimas principalmente de acidentes de trânsito (carro ou motocicleta) ou agressões interpessoais”, conta o médico Anderson Castelo Branco.
 
Durante o pós-operatório é recomendado o uso de medicamentos, a reabilitação com fisioterapia motora especializada, a drenagem linfática do edema, além da reabilitação oclusal, em alguns casos.
yhEcga.md.jpg
Fotos: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias