Hospital exclusivo recebe primeiros pacientes com coronavírus nesta terça-feira (5)

A partir desta terça-feira (5), Salvador já passa a contar com mais leitos de UTI destinados a pacientes graves com Covid-19. Instalado pela Prefeitura, o Hospital de Emergência para Tratamento contra o Coronavírus, localizado no Caminho das Árvores, foi entregue pela manhã em cerimônia que reuniu o prefeito ACM Neto, o vice Bruno Reis e o titular da Secretaria Municipal da Saúde, Leo Prates, além de corpo técnico e imprensa.

O prefeito lembrou que este hospital foi objeto de uma requisição administrativa realizada pelo município logo no início da pandemia. “Uma das primeiras preocupações quando percebemos a amplitude que o coronavírus teria no Brasil foi determinar a equipe de saúde que mobilizasse todo o esforço possível no sentido de ampliar a quantidade de leitos clínicos e os de terapia intensiva disponíveis na cidade. A ampliação da rede de assistência à saúde é decisiva para que possamos salvar vidas, principalmente de pessoas em estado grave vítimas da Covid-19”, afirmou ACM Neto.

Com investimento de quase R$19 milhões, a unidade, onde antes funcionava um hospital dia, possui três pavimentos e foi requisitado pela Prefeitura ao Itaigara Memorial no início de abril. A estrutura terá funcionamento 24 horas por dia e já começa a receber pacientes na tarde de hoje. Nesta primeira etapa, 17 leitos situados no andar térreo estão liberados para aqueles encaminhados pelo Sistema de Regulação. Até a segunda-feira (11), os outros 30 leitos, localizados no primeiro andar, também serão liberados para uso.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias