Hospital de campanha na Paralela entra na fase final de montagem

As ações municipais para ampliar o suporte a pacientes vítimas do coronavírus em Salvador não param. Após anunciar a implantação de 39 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), finaliza os preparativos para a abertura do hospital de campanha que é montado no Wet'n Wild, que terá, na primeira fase, 50 vagas de UTI e 40 de enfermaria.
 
Além disso, serão entregues até a semana que vem mais 47 novos leitos no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores, unidade de saúde privada requisitada pelo município para enfrentar a pandemia. Até a primeira quinzena de maio, serão 163 novos leitos de UTI e de enfermaria, incluindo os 39 já disponíveis em quatro hospitais da capital baiana.
 
No Wet'n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela), o Hospital de Campanha I (HCAMP I) já está praticamente pronto e vai oferecer 90 leitos, distribuídos entre a UTI e enfermaria. Neste momento, está em fase de finalização as instalações de rede elétrica, gás, refrigeração e câmara frigorífica.
 
A estrutura terá 600 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e equipe administrativa e de serviços gerais. No mesmo local, está sendo montado o HCAMP II, que terá, numa segunda fase, a mesma quantidade de leitos e será utilizado, caso haja evolução dos casos de Covid-19 no próximo mês.
 
Foto: Igor Santos/Secom. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias