Hospital Aliança, em Salvador, abre unidade de emergência respiratória

O Hospital Aliança, em Salvador, acaba de anunciar que implantou uma nova unidade de emergência para pacientes com sintomas respiratórios em suspeita de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
 
De acordo com a assessoria de comunicação do local, a nova área está isolada dos demais setores do Hospital, favorecendo a assistência tanto dos pacientes em suspeita, quanto dos demais nas unidades de emergência, internamento e outros serviços do complexo hospitalar. A nova emergência possui acesso separado das demais entradas do Hospital e Centro Médico, que continuam em funcionamento para outros atendimentos.
 
Ainda de acordo com o comunicado do Hospital, o novo serviço prevê ainda triagem inicial através do sistema drive-thru e se une às unidades de Terapia Intensiva (UTI) e clínica médica (apartamentos), já destinadas exclusivamente ao tratamento dos pacientes com suspeita e confirmados com a COVID-19.
 
“O Hospital Aliança torna-se, desta forma, ainda mais seguro tanto para os pacientes com a Covid-19 como para aqueles que continuam utilizando os nossos serviços de emergência, centro cirúrgico, centro obstétrico e demais unidades”, afirma o superintendente médico, Dr. Raymundo Paraná. (via CORREIO).
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias