Honda decide encerrar produção do Civic no Brasil já em novembro

redacao@aloalobahia.com

A montadora Honda anunciou, na última semana, que vai concluir em dezembro a transferência da produção de veículos de Sumaré (SP) para a nova fábrica de Itirapina (SP). Mas nem todos os modelos ganharão a nova linha. 

Segundo informações do Jornal do Carro, o sedã médio Civic não está entre os que continuarão a ser produzidos, e a marca japonesa vai encerrar a produção local do modelo após 24 anos.

A decisão de encerrar a produção local do Civic se deve sobretudo ao sucesso dos SUVs. Em 2021, o sedã vendeu pouco mais de 14 mil unidades entre janeiro e setembro. 

O arquirrival Toyota Corolla, por exemplo, tem 30,5 mil unidades emplacadas no mesmo período. Mas não é só. A categoria encolheu com o avanço dos SUVs, e atualmente tem só 5% das vendas. 

O fim do Civic nacional será um marco para a fabricante japonesa. Afinal, o sedã médio é feito no País desde 1997. Contudo, não será o fim do Civic no Brasil. Em 2022, a Honda lançará a nova geração do modelo, revelada no início deste ano. A expectativa é de que o novo Civic desembarque importado dos EUA já no 1º semestre. Com informações do Jornal do Carro. 

Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias