Policial militar dá tiros na região do Farol da Barra e provoca pânico; veja vídeo

Um policial militar invadiu o gramado em frente ao Farol da Barra, principal ponto turístico de Salvador, desceu do veículo e começou a dar tiros para cima na tarde deste domingo (28). Alguns vídeos que circularam pelas redes sociais mostram pedestres correndo com medo do homem armado. Assista abaixo.
Alguns policiais tentavam se aproximar do suspeito, mas, ao ver o movimento das guarnições, o homem sacou o que parecia ser um fuzil e deu tiros para cima. 

Em nota, a assessoria da PM-BA informou se tratar mesmo de um membro da corporação que estaria passando por problemas emocionais. "Policiais militares da 11ª CIPM acompanharam um policial militar fardado desde a ladeira da Barra até o Farol da Barra, na tarde deste domingo (28). O militar está demonstrando descontrole emocional e já realizou disparos para o alto. Já estão no local as guarnições do Batalhão de Choque, Esquadrão Águia, da 11ª CIPM e também aguardam o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para que um especialista em gerenciamento de crise inicie a negociação", diz o comunicado.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Atualização

O PM, identificado como Wesley Soares Góes, era noivo e trabalhava na 72ª CIPM havia pelo menos quatro anos. Ele foi baleado após 3h30 de negociação com equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), no início da noite.

Wesley Góes foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo o major da 72ª CIPM, Hosannah Santos Rocha, o soldado chegou a ficar intubado, mas não resistiu.
whatsapp-image-2021-03-28-at-20-05-55-1
Fotos: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias