História de motorista baiana vira destaque em exposição virtual

A exposição virtual "Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento", promovida pela 99 e pelo Museu da Pessoa, traz entre os seus destaques a história da baiana Márcia de Oliveira Gama, nascida em Bom Jesus da Lapa.

Mãe de três filhas, Márcia é uma das muitas vítimas de um relacionamento abusivo. Por 20 anos foi privada de seu direito de sair de casa para ver os amigos e até mesmo para trabalhar. Ela conseguiu se livrar desse relacionamento, mas, como muitas mulheres que sofrem desse mal, após a separação, se viu com muitas dívidas, sem experiência no mercado de trabalho e sem esperança. Então, seguindo o conselho de sua filha mais velha, tirou sua habilitação, financiou um carro e começou a dirigir. Foi assim que retomou sua autonomia e, desde então, trabalha como motorista parceira da 99 nas ruas de Salvador. 

"Na primeira vez que peguei no volante, aceitei a solicitação de um passageiro e finalizei a corrida, parecia que eu estava voando. Foi a melhor coisa na minha vida", diz a motorista.

A exposição "Pessoas e Cidades, Histórias em Movimento" pode ser visitada virtualmente no site do Museu da Pessoa até 31 de dezembro.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias