Hemodinâmica do Hospital Santa Izabel é referência de atendimento de excelência no Norte-Nordeste

redacao@aloalobahia.com

Considerado um dos mais bem estruturados do país, o Centro de Hemodinâmica do Hospital Santa Izabel (HSI), em Salvador, ganhou uma nova estrutura e estreou um sofisticado equipamento de terapia guiada por imagem que realiza com precisão, segurança e agilidade estudos e tratamentos com uso de cateteres. Com a moderna plataforma tecnológica, consolida-se como referência nacional em diagnósticos e tratamentos de doenças cardíacas, neurológicas, endovasculares e radiológicas. 

A estruturação da unidade resultou em um aumento de 20% na capacidade de realização de procedimentos de cardiologia intervencionista, angiologia vascular, neuro intervenção, radiologia intervencionista e eletrofisiologia. Atualmente, o local comporta três salas cirúrgicas e centro de recuperação pós-anestésico com 14 leitos, onde atua uma equipe médica altamente capacitada, responsável por mais de 115 mil procedimentos realizados.  

“Tudo é feito para garantir uma melhor assistência para o paciente. É muito gratificante ver o hospital evoluindo e ofertando um único padrão de atendimento seguro e de alta qualidade a todos”, avalia o provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves. A Hemodinâmica do HSI possui certificação diamante, o mais alto selo de qualidade conferido pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). 
1O6A2423
Dr. Heitor Ghissoni , Dr. José Carlos Brito, Dr. Maurício Aquino, Dr. Ricardo Lujan e Dr. Marcelo Barroso.

Espaço de convivência - Outra boa notícia é que o HSI agora conta com uma nova área de convivência. Batizado de Espaço Renato Augusto Ribeiro Novis, fica em frente à Hemodinâmica e ganhou nova ambientação e mobiliários, retrofit nas fachadas internas e jardins, além de escultura e iluminação que integram o layout amigável. 

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES