19 Nov 2021
Hemoba promove a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue

Em Salvador, a abertura da semana festiva acontece na segunda-feira (22), às 9h30, na sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, com lançamento de nova campanha e a apresentação musical da Banda da Guarda Civil Municipal de Salvador.
Com o tema ‘Heróis da vida real. Nosso superpoder tá no sangue!’, a nova campanha tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais da saúde e aos doadores fidelizados que possibilitaram o pleno funcionamento das atividades da Hemoba durante a pandemia.
“A pandemia tem sido um período muito delicado para nós, momento em que os hemocentros de todo o país registram queda na coleta de bolsas de sangue. Entretanto, a empatia do povo baiano e o empenho e compromisso dos nossos profissionais têm garantido um estoque seguro para atendimento dos quase 40 mil pacientes cadastrados no ambulatório da Hemoba, além dos pacientes transfundidos nas mais de 350 unidades de saúde da rede pública estadual”, pontua Fernando Araújo, diretor-geral da Hemoba.
Coletas Itinerantes
Ainda como parte da iniciativa, a unidade móvel de coleta da Hemoba ficará estacionada no Hospital das Clínicas, no bairro do Canela, recebendo candidatos à doação de sangue e cadastro de medula óssea em horário especial, das 8h às 17h, de terça-feira (23) a sexta-feira (26). Nos postos do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping os atendimentos acontecerão de segunda (22) a sábado (27), das 9h às 18h.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.