Hemoba lança campanha de incentivo à doação de sangue com participação do bloco Paroano Sai Milhó

redacao@aloalobahia.com

A Fundação Hemoba inicia, neste sábado (26), a partir das 7h30, a campanha ‘Folia da Solidariedade’. A ação tem como objetivo incentivar a doação de sangue e reforçar os horários de funcionamento dos postos de coleta durante o período de Carnaval. O lançamento ocorre na sede da Hemoba, em Salvador, com a doação de sangue de integrantes do bloco carnavalesco ‘Paroano Sai Milhó’.

Em Salvador, a sede da Hemoba, na Avenida Vasco da Gama, funcionará normalmente até sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e no sábado (26), das 7h30 às 12h30. O posto de coleta do Salvador Norte Shopping atende aos voluntários nos dias 26 e 28 de fevereiro e 01 de março, das 9h às 18h. No Salvador Shopping, o atendimento acontece normalmente de segunda a sábado, das 09h às 18h. Já os postos de coleta dos hospitais Ana Nery e Subúrbio realizam atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Os horários de atendimento dos 21 postos de coleta no interior do estado estão disponíveis no site da Hemoba.

Para Lindberg Macêdo, diretor do bloco ‘Paroano Sai Milhó’, mesmo sem a folia carnavalesca tradicional, é possível levar alegria para pessoas com um gesto solidário que é a doação de sangue. “Em todos os países do mundo é cotidiana a necessidade de estocagem de sangue e de produtos dele derivados. Em nossa Salvador, temos a Hemoba, uma instituição que trabalha sem parar para garantir o fornecimento de sangue de forma segura. E como não poderia ser diferente, o ‘Paroano Sai Milhó’, tem o privilégio poder participar dessa campanha de um dos anjos da guarda de todos nós que vivemos na Bahia”.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias