Hemoba celebra o Dia Mundial do Doador de Sangue com forró

redacao@aloalobahia.com

Para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Fundação Hemoba, em Salvador, vai promover nesta terça-feira (14), a partir das 12h, em sua sede, um forró com a participação da banda Flor de Milho, além de um estande do Hospital Martagão Gesteira. A ação ‘Antes do Arrasta-pé, passe na Hemoba’ faz parte da campanha do Junho Vermelho, criada pela Organização Mundial de Saúde, para incentivar e sensibilizar a sociedade sobre a importância da doação regular de sangue.

O mês de junho é o período em que há um menor volume de doações por fatores como a maior incidência de infecções respiratórias em decorrência de ondas mais intensas de frio e chuvas; o aumento de viagens motivado pelas férias escolares e, no Nordeste, pelas celebrações das festas juninas. Além disso, é necessário abastecer os estoques em razão de uma possível alta da demanda por transfusão de sangue devido ao maior número de acidentes nas estradas e aumento de casos de queimaduras por fogos de artifícios nos festejos juninos.

Confira os horários de funcionamento no período do feriado de Corpus Christi, em Salvador:

16 de junho:
Sede – 7h às até 13h; as demais unidades fechadas;

17 de junho: Sede – 7h30 às 18h30; Hospital Ana Nery e Hospital do Subúrbio – 7h30 às 16h30; Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping – 9h às 18h;

18 de junho: Sede – 7h30 às 12h; Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping – 9h às 18h.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias