Hemoba amplia horário de atendimento nos shoppings em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Após a retomada das atividades econômicas em Salvador, anunciada na última quinta-feira (8), os postos de coleta da Fundação Hemoba nos centros comerciais Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping passam a funcionar de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, com pausa de uma hora para o almoço. O horário de pausa poderá variar de acordo com o fluxo de doadores no turno matutino.

A sede da Hemoba, localizada na Avenida Vasco da Gama, volta a funcionar das 7h às 18h30, de segunda a sexta, e aos sábados, das 7h às 12h30; a unidade instalada no Hospital do Subúrbio, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 16h30; e no hospital Irmã Dulce, das 7h10 às 16h. Os horários de funcionamento dos 21 postos de coleta no interior do estado estão disponíveis no site da Hemoba.

A Fundação Hemoba orienta que os voluntários vacinados contra a Covid-19 devem esperar de dois a sete dias para doarem sangue. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, as pessoas que recebem a vacina Coronavac podem doar sangue 48h após cada dose do imunizante. Já quem recebeu as vacinas Astrazeneca, Pfizer ou Janssen precisa esperar sete dias para realizar a doação.


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias