Heinz deve mudar rótulo de ketchup após morte da rainha Elizabeth II

redacao@aloalobahia.com

A Heinz terá que alterar brasão real dos rótulos dos ketchups no Reino Unido, depois da morte da rainha Elizabeth II na última quinta-feira (8).

Segundo a revista britânica Mirror, a mudança será feita por conta do Royal Warrant, documento que permite que uma empresa use o símbolo em seus produtos em troca do fornecimento de bens e serviços à realeza britânica.

No trono há 70 anos, a rainha mais longeva do Reino Unido usava um brasão com o leão da Inglaterra, o unicórnio da Escócia e um escudo dividido em quatro quartos acompanhado pelas palavras "por compromisso para Sua Majestade, a Rainha".

No caso do ketchup Heinz, este símbolo é exibido na parte superior e frontal dos frascos vendidos no Reino Unido.Com a morte da monarca, a imagem deve ser alterada para o brasão do rei Charles III, que assumiu o trono aos 73 anos.Outras marcas também vão precisar alterar seus produtos. É o caso da marca britânica de chás Twinings e os champanhes Bollinger.

Os Royal Warrants são concedidos a cerca de 30 empresas por ano. A Associação de titulares de Royal Warrants (RWH) disse que as empresas devem provar que a família rela britânica usa regularmente seus produtos e que "os candidatos são obrigados a demonstrar que possuem uma política ambiental e de sustentabilidade adequada".

* Com informações da Exame
 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias