Heineken passa a vender cervejas em long necks retornáveis no Brasil

redacao@aloalobahia.com

A Heineken passará a comercializar cerveja em garrafas long necks retornáveis no Brasil. A iniciativa começará a ser implementada pela Região Sul e chegará ao restante do país gradativamente ao longo dos próximos anos. Objetivo da marca é substituir 100% das long necks dos bares e restaurantes parceiros nas principais cidades da região Sul até o fim deste ano.

As primeiras cidades a adotarem a ação serão Curitiba, Japurá, Ponta Grossa, Londrina, Cascavel, Umuarama, Campo Mourão e Paranaguá, no Paraná. Já em Santa Catarina, serão a capital Florianópolis e mais Itajaí, Chapecó, Criciúma, Blumenau e Laurentino. E no Rio Grande do Sul, os municípios de Porto Alegre, Cachoeirinha, Montenegro, Vacaria, São Borja e Pelotas. 

No Brasil, somente 47% dos vidros são reciclados. Com a iniciativa, a Heineken espera influenciar positivamente esse cenário. “Essa é uma mudança muito importante e necessária para a empresa e para o planeta. Nosso compromisso é ser uma marca 100% sustentável. Queremos, num futuro próximo, estar em todos os estados brasileiros com as long necks retornáveis, garantindo a redução de impactos negativos com a produção de novas garrafas, e, claro, mantendo o sabor da Heineken”, explica Eduardo Picarelli, diretor da Unidade de Negócios da Heineken no Brasil.

Foto: AFP/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias