21 Jun 2021
Harley-Davidson lança nova moto elétrica em julho. CEO fala em ‘liderar’ mudança no setor

A Harley-Davidson lança no mês que vem uma nova motocicleta elétrica, agora por meio da nova marca, a LiveWire. Para o novo CEO da icônica fabricante americana, Jochen Zeitz, a investida em veículos do gênero é uma parte inegável do futuro dos automóveis que não dá mais para negar.
“A eletrificação é uma realidade”, declarou Zeitz durante o CNBC Evolve Global Summit, evento realizado na semana passada. “O futuro será eletrificado também no motociclismo. Nós, da Harley-Davidson, queremos ser aqueles que irão liderar o setor”.
As motos elétricas como foco da aclamada marca são algo que o CEO define como algo desejável, desde que entrou na empresa, em março do ano passado.
Após reforçar a situação financeira da empresa – que incluiu um plano ambicioso de cinco anos visando a produção veículos do tipo e a ressurreição da empresa depois de ter lutado financeiramente nos últimos tempos –, as ações da Harley-Davidson subiram 20% em 2021 e ainda mais no período de um ano.
De acordo com o alemão, os resultados bons ocorrem porque ele e sua equipe estão selecionando as categorias em que podem se tornar um dos líderes, ou, no mínimo, traçar um caminho para a lucratividade. Em suma, foco no micro e não mais no macro. Com informações do Olhar Digital.
Foto: Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.