H. Olhos passa a contar com especialista em transplante de córnea

redacao@aloalobahia.com

O H.Olhos, na Rua Manoel Barreto, 245, no bairro da Graça, em Salvador, conta agora com profissional especialista em transplante de córnea. A Drª Úrsula Cury, além de oftalmologista especializada em córnea, é credenciada no Sistema Estadual de Transplante da Bahia para realizar o procedimento, que conta com 1.157 pessoas na fila de espera no estado, segundo a Secretaria da Saúde estadual (Sesab).

 "Mais de mil pessoas estão sem enxergar, muitas vezes sem sua autonomia, com baixa autoestima, até sem conseguir ver seus familiares, aguardando pela doação de córneas", explica Drª Úrsula.
HJgi74a.md.png
 "Para doar córnea, basta querer e informar à família. A doação só é feita com autorização dos familiares e até 6 horas após a morte. A retirada do órgão não deixa marcas ou alterações estéticas no doador e muda a vida de quem recebe", reforça a oftalmologista, que explica que todo o procedimento é realizado no próprio hospital, sob sedação ou anestesia geral, sem dor durante ou após a cirurgia.

 Drª Úrsula Cury chega para somar ao time de profissionais da H.Olhos, cada vez mais completo. Em setembro, por exemplo, o Núcleo de Glaucoma da Bahia (NGB) passou a atender dentro do H. Olhos, com especialistas no diagnóstico, acompanhamento e cirurgia de glaucoma.
HJgbJcX.md.png
Serviço:
H Olhos Bahia ( @holhos_bahia )
Rua Manoel Barreto, 245, Graça, Salvador - Bahia
Telefone: (71) 3565-3414

Fotos: Elias Dantas / Alô Alô Bahia. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES