Gustavo Moreno e Roney George lançam exposição na Casa do Benin, nesta quinta (19)

redacao@aloalobahia.com

Chega nesta quinta-feira (19) à Casa do Benin, em Salvador, a exposição “Um Tanto Do Que Somos”, dos artistas plásticos baianos Gustavo Moreno e Roney George. A abertura acontece às 18h. 

A mostra promete ser um mergulho nas experiências visuais dos artistas, expondo um intercâmbio cultural entre Brasil e África. 

A montagem é do iluminador do Museu de Milão, Davide Bacciocchi; a apresentação, do ex Ministro da Cultura, Juca Ferreira; e a produção executiva, de Greice Zago. O texto curatorial é de Daniel Rangel, curador-geral do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). 
 
HaTPKFt.md.jpg
Os dois artistas, além de amigos, já fizeram trabalhos juntos na Itália, nas cidades de Milão e Trieste, e também em Salvador. Apesar do toque mais figurativo de Roney e mais abstrato de Gustavo, os dois se encontram nos temas, construindo uma identidade pop baiana que mistura vanguarda e cultura popular. 

A exposição fica em cartaz de 20 de janeiro até 1º de abril e a entrada é gratuita. A visitação acontece de terça a sexta, das 10h às 17h, e aos sábados, das 9h às 16h. 
Hau26CP.md.jpg
​Fotos: Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias