Grupo SEB celebra 6 anos da Escola Concept em Salvador

redacao@aloalobahia.com

Há seis anos, quando o Grupo SEB trouxe para Salvador a Escola Concept, inaugurou uma nova fase no ensino de excelência na Bahia, apresentando uma instituição de vanguarda, alinhada com as melhores práticas educacionais e parceira de instituições internacionais renomadas. Hoje, a Concept Salvador traz evidências concretas desse marco, se destacando nas participações em feiras científicas, avaliações externas e encontros educacionais. 
 
Uma das conquistas mais recentes foi o projeto “Um Sonho Quase Real", livro digital de contos infantis escrito e ilustrado, respectivamente, por três estudantes do 2º ano do ensino médio, Clara Faiçal, Alice Nunes e Alex Pondé, que conquistou o 3ª lugar na categoria Ciências Humanas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC 2022). Esta foi a segunda premiação dos estudantes da Concept Salvador no evento.
De5P6B.md.jpg
Em 2021, Fernando França, Júlia Santana e Bruna Dias, estudantes do 1º ano do ensino médio à época, apresentaram o projeto "Call 188 - the Mind Care Adventure", um jogo de RPG (Role Playing Game) sobre saúde mental, vencedor do Prêmio Destaque em Inovação da 2ª FBJC. Nesse ano, o evento contou com a participação de 466 projetos finalistas e impactou mais de 1400 discentes de todas as regiões do Brasil.
 
Os estudantes da Concept se destacaram também em eventos fora do país. Em janeiro de 2022, um grupo da escola em Salvador, juntamente com os estudantes do campus de Ribeirão Preto e São Paulo, participaram do Harvard Model United Nations, em Boston.
De7EKB.md.jpg
Em 2019, um outro grupo de alunos foi selecionado para participar da Fablearn, na Univerdade de Columbia em Nova York, que aconteceu on-line, devido a pandemia da Covid-19, em 2020. Ao todo, quatro projetos foram aprovados e apresentados no Fablearn; Repaper, Trashball Can, Shelter e Note Diaper. 
 
Também nesse ano, estudantes participaram do 8ª Festival Internacional Pequeno Cineasta (2019) e venceram o prêmio de Melhor Filme do Júri Popular, com o filme Angry Toys. Além disso, a escola teve estudantes medalhistas na Olimpíada Canguru de Matemática e na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, OBA 2022.
DeYW12.md.png
Até o final do ano, a Escola Concept Salvador ainda terá resultados de outras olimpíadas e feiras nacionais, como a OBMEP, ONC e OBF. “A participação e reconhecimento dos estudantes em eventos como estes é um validador importante no caminho que a escola está trilhando, que é desenvolver estudantes protagonistas do próprio processo de aprendizagem, promovendo adultos mais seguros e confiantes na escolha do caminho que desejam seguir após o período escolar. E que, certamente, está pronta para muito mais”, destaca a instituição.

Escola Concept Salvador
Av. Orlando Gomes, 1094
Bairro Piatã • Salvador / BA
CEP 41650-010

Phone number: +55 71 99617 7472
visitsal@escolaconcept.com.br

Fotos: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias