Grupo Petrópolis irá investir 40 milhões no setor de bares e restaurantes; Salvador será beneficiada

Em mais de cinco meses de isolamento social visando conter a pandemia do novo Coronavírus, muitos bares e restaurantes ficaram de portas fechadas. 

O impacto para a vida de todos da escala produtiva, desde os donos dos estabelecimentos até os funcionários, está sendo enorme. Tanto que, agora, diante da possibilidade de reabertura em cidades que já a praticam, alguns estabelecimentos avaliam se terão fôlego para seguir em frente.

Pensando nestes casos, o Grupo Petrópolis acaba de anunciar o programa "#GPcomVc” que vai investir R$ 40 milhões na retomada do setor, beneficiando  cerca de 40 mil bares, restaurantes e botequins.

Reconhecendo problemas como baixo fluxo de caixa para a retomada, endividamento com fornecedores e dificuldades em obter linhas de créditos, além do alto custo para adequar os estabelecimentos às novas regras; o programa vai oferecer suporte para esses parceiros.

Grupo Petrópolis buscará identificar as lacunas de cada estabelecimento, para que as ações sejam assertivas e minimizem os impactos negativos trazidos pela pandemia.

O novo programa, que também irá beneficiar bares e restaurantes em Salvador, se soma às ações que o Grupo Petrópolis já vem realizando desde que a pandemia chegou ao Brasil, como doações de álcool em gel, máscaras e distribuição de kits para funcionários das fábricas instaladas no país.
 
Foto: divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES