Grupo feminino Blackpink quebra recorde de visualizações no Youtube

Desde o lançamento de seu mais novo single, “Pink Venom”, o Blackpink vem acumulando uma série de recordes. Junto com o aguardado comeback de Lisa, Jennie, Rosé e Jisoo, vieram conquistas nos principais charts e redes sociais graças aos fãs – conhecidos como blinks - do quarteto sul-coreano.

De acordo com informações divulgadas pelo Youtube, o MV da música registrou 90,4 milhões de visualizações nas primeiras 24h, superando o hit “How You Like That” que, na época, obteve 86,3 milhões de visualizações. Nesta terça-feira (23), o clipe – que marca o pré-lançamento do segundo álbum do Blackpink, "Born pink" - quebrou o recorde mundial de visualizações para artistas femininas na plataforma, chegado a quase 170 milhões de visualizações até o fechamento dessa matéria.

No ranking geral, somando artistas femininos e masculinos, “Pink Venom” ficou com o terceiro lugar em número de visualizações em 24h. A música também ocupou o topo das paradas do iTunes em 74 países e liderou a parada global do Spotify Top Songs por três dias consecutivos.
 
Fã do grupo, Pabllo Vittar usou suas redes sociais no domingo (21) para opinar sobre a música. “Eu particularmente amei ‘Pink Venom’ porque traz um lado novo das meninas sem deixar pra trás a estética do grupo” escreveu no Twitter.

Outros blinks famosos também comentaram sobre o lançamento. Neymar não só disse que havia gostado da música, como divulgou o link do MV. Vyni, ex-BBB 22, também entrou no time elogioso. Durante o reality, ele reproduziu várias coreografias do grupo durante festas, além de ensinar os passos para outros brothers. A imprensa também elogiou o trabalho. A revista norte-americana TIME chamou o Blackpink como “o maior grupo feminino do mundo”.

Quem está com curiosidade para ver as cantoras no palco, vai poder assistir uma performance do grupo no próximo domingo. As redes sociais do Video Music Awards (VMA) anunciaram que o BLACKPINK se apresentará no palco da premiação. Está será a primeira performance do quarteto no prêmio. A faixa escolhida é justamente “Pink Venom”. O VMA é organizado e transmitido pela MTV e irá ao ar às 21h pelo horário de Brasília.

Com mais de 1.5 milhão de pré-saves, o álbum "Born Pink" deve ser apresentando ao público em 16 de setembro. Em seguida, as cantoras vão dar início a sua nova turnê mundial, que já possui 35 datas confirmadas em todo o mundo.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias