Grupo City chega a acordo para comprar o Bahia. Saiba valor e o que falta para fechar contrato

redacao@aloalobahia.com

O Esporte Clube Bahia está próximo de acertar a venda da agremiação para o Grupo City. De acordo com o portal britânico City Xtra, que tem parceria com a conceituada revista Sports Illustrated, as duas partes já estão totalmente acertadas pelo fechamento do negócio.

Ante isso, falta apenas a aprovação da venda pelo Conselho Deliberativo do Bahia. Os valores do negócio girariam em torno de 104 milhões de libras (R$ 647 milhões), a ser dividido em três parcelas.

Ainda conforme a reportagem, a intenção do Manchester City é conseguir desenvolver mais jovens talentos no mercado sul-americano e, ao mesmo tempo, elevar o Bahia ao patamar de disputar grandes títulos no cenário nacional e sul-americano.

O Bahia seria a 12ª equipe a fazer parte do Grupo City. Hoje, grupo conta com o Manchester City como "carro chefe" e tem também Girona (Espanha), Troyes (França), Lommel SK (Bélgica), New York City (EUA), Montevideo Wanderers (Uruguai), Bolívar (Bolívia), Melbourne City (Austrália), Yokohama F. Marinos (Japão), Sichuan Jiuniu (China) e Mumbai City (Índia). Com informações do TNT Sports.

Foto: Felipe Oliveira/ECBahia. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES