Greta Thunberg divulga #SOSBahia e compartilha texto sobre tragédia no Sul baiano

redacao@aloalobahia.com

A ativista ambiental Greta Thunberg compartilhou, entre os seus mais de 5,1 milhões de seguidores no Twitter em todo o mundo, uma reportagem que mostra a situação de calamidade que as chuvas das últimas semanas provocaram na Bahia.

A matéria, publicada em inglês pela agência internacional Reuters, menciona o número de mortos nas enchentes no Brasil e, especialmente, na Bahia, perdas que agravam aquele que já é considerado o “pior desastre” ambiental de todos os tempos no estado. “O número de mortos nas enchentes que atingiram o nordeste do Brasil aumentou para 20 na segunda-feira, com o governador do estado da Bahia declarando que foi o pior desastre da história do estado e as equipes de resgate se preparando para mais chuvas nos próximos dias.” #SOSBahia, reproduziu a ativista sueca, que completa 19 anos no próximo dia 3. Clique aqui para ler a reportagem em inglês.

Ela também repostou um vídeo divulgado pelo jornalista Ivan Dias Marques, do Jornal Correio, que mostra ruas de Itabuna completamente alagadas, com a água batendo no teto de várias casas. Clique aqui para assistir.

Histórico
Apesar da pouca idade, Greta é considerada uma das ativistas ambientais mais destacadas do mundo atualmente. O ativismo da jovem começou depois de convencer seus pais a adotarem várias opções de estilo de vida para reduzir sua própria pegada de carbono. Em agosto de 2018, por exemplo, ela ausentava-se das aulas para protestar, próxima ao parlamento sueco, exigindo por mais ações para mitigar as mudanças climáticas por parte dos políticos de seu país.

Sua atenção ao Brasil em questões sociais e ambientais não têm sido raras. Em julho deste ano, ela anunciou que iria doar 100 mil euros (R$ 610.000 reais na cotação da época) para um projeto em combate ao coronavírus na Amazônia. Antes, em maio, ela também fez uma campanha mundial em apoio à capital do Amazonas, Manaus, no combate ao coronavírus. 

Foto: Reprodução/Reuters e Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias