Grécia: Governo oferece R$ 10 mil para quem tiver filhos

Um bom motivo para ter filhos? O governo do Primeiro-Ministro da Grécia, Kyruakos Mitsotakis, tem a oferecer. A lei que acaba de ser sancionada no país europeu concede a auxílio de 2 mil euros por cada criança que nascer a partir de janeiro deste ano em território nacional. 

Com o pagamento programado para duas parcelas ao ano, o benefício permanecerá até primeira infância, estará disponível para estrangeiros que residam há pelo menos 12 meses no país e com renda anual inferior a 40 mil euros. A medida preventiva acontece seguida à crise instaurada na Grécia, entre 2010 e 2015, quando pelo menos meio milhão de gregos deixaram o país. Sendo, em sua maioria, jovens profissionais atuantes, hoje instalados em países prósperos do velho continente, além da Austrália, Canadá e Estados Unidos.

“Ter 5% da nossa população mais instruída e que está em idade reprodutiva fora do país agravou muito a nossa situação”, revelou a vice-ministra do Trabalho e dos Assuntos Sociais, Domma Michailidou, em entrevista ao jornal britânico The Garcons. A perspectiva é que a medida custe 180 milhões de euros por ano aos cofres públicos, cerca de 0,1% do PIB (Produto Interno Bruto). Quem se habilita?


Foto: Reprodução. Siga o insta @sitealoalobahia 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias