Gravadora do BTS compra americana que gerencia Justin Bieber e J Balvin

Depois de anunciar, na sexta-feira (2), a aquisição da empresa norte-americana Ithaca, que gerencia a carreira de Justin Bieber, Ariana Grande, Demi Lovato e J Balvin, entre outros artistas, a gravadora sul-coreana Hybe, responsável pela banda BTS, publicou em seu perfil no Youtube um vídeo em que traz mais informações sobre a compra. De acordo com o Variety, a aquisição foi feita por aproximadamente US$ 1 bilhão, algo perto de R$ 5,7 bilhões.

No vídeo, o presidente e CEO da Hybe, Bang Si-Hyuk, falou sobre como esta união marca o início de uma nova parceria global. “As duas empresas trabalharão juntas aproveitando nosso caminho comprovado registros de sucesso, know-how e expertise para criar sinergia, transcender fronteiras e quebrar barreiras culturais”, diz o executivo. 

Junto com 100% na Ithaca Holdings, a Hybe adquiriu outras empresas do grupo, como a SB Projects e Big Machine Label Group. O CEO da Ithaca Holdings entrará no conselho da Hybe e Scott Borchetta permanecerá como CEO do Big Machine Label Group. "Artistas das duas empresas participarão do aumento de capital da Hybe, para estreitar ainda mais os laços entre as duas empresas”, diz o comunicado divulgado.

 


 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias