Grande Sertão: Veredas chega a Salvador em sessão única

Como transpor ao palco uma leitura da maior obra literária brasileira do século 20? Mais que uma pergunta, esta foi a missão da diretora teatral Bia Lessa ao decidir coisificar os universos contidos em Grande Sertão: Veredas, de João Guimarães Rosa, e as inúmeras possibilidades de análise do romance. A resposta será apresentada ao público de Salvador, no próximo dia 21 de julho (sábado), na Sala Principal do Teatro Castro Alves.

O espetáculo, vencedor do Prêmio APCA 2017 na categoria Melhor Direção (Bia Lessa), do Prêmio Shell nas categorias Melhor Direção (Bia Lessa) e Melhor Ator (Caio Blat) e do Prêmio Bravo! 2018 na categoria Melhor Espetáculo de Teatro (Grande Sertão: Veredas), chega à Bahia após temporadas de casa lotada, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
 
No elenco estão Caio Blat, Luíza Lemmertz, Luísa Arraes, Leonardo Miggiorin, Leon Góes, Balbino de Paula, Daniel Passi, Elias de Castro, Lucas Oranmian e Clara Lessa. Para dar vida ao mítico sertão, Bia reuniu nomes como Egberto Gismonti (trilha sonora), Camila Toledo (concepção espacial, com a colaboração de Paulo Mendes da Rocha), Sylvie Leblanc (figurino) e Fernando Mello da Costa (adereços).
 
Foto: Annelize Tozetto. Siga o insta @sitealoalobahia.
 

NOTAS RECENTES