Grammy Latino 2021: Caetano e Ivete levam prêmios e Brown participa de homenagem à Marília Mendonça

Caetano Veloso  e seu filho Tom Veloso ganharam o Grammy Latino de “Melhor Gravação do Ano” com a música “Talvez”, composta por Tom e Cezar Mendes. “Muito obrigado, estamos imensamente felizes com essa conquista!”, escreveu o artista baiano em uma postagem no seu perfil no Instagram. A canção foi a única indicada cantada inteiramente em português.  

Embora Caetano tenha agora um total de 13 Grammys latinos em seu nome, esta vitória marca um momento especial em sua carreira: não só é compartilhada com o filho, mas é sua primeira na categoria, considerada uma das mais importantes da premiação. 

A dupla superou os outros indicados Pablo Alborán, Rauw Alejandro, Marc Anthony, Paula Arenas, Andrés Calamaro e Julio Iglesias, Camilo, Diamente Eléctrico, Ricardo Montaner, Mau y Ricky & Evaluna Montaner, Ricardo Montaner & Juan Luis Guerra e C Tangana e Omar Apollo.  

Ivete Sangalo também conquistou um Grammy Latino com "Arraiá da Veveta", escolhido como “Melhor Álbum de Raízes em Língua Portuguesa”.  O Grammy Latino 2021 anunciou os vencedores durante uma cerimônia de premiação realizada no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (Estados Unidos), na noite desta quinta-feira (18). Foi 22ª edição do evento. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 


Homenagem 
Marília Mendonça
concorria ao Grammy de “Melhor Álbum Sertanejo” por "Patroas", com Maiara e Maraisa, mas a dupla Chitãozinho e Xororó levou a categoria com o álbum "Tempo de Romance". 

A cantora, que morreu em 5 de novembro em um acidente aéreo, foi homenageada pelo diretor executivo da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud, que abriu a cerimônia com um discurso em português.  “Nossa solidariedade à comunidade brasileira pela trágica perda de Marília Mendonça", declarou o executivo. “Proponho a todos dedicar esta cerimônia à memória de Marília e a seu legado musical”, completou.

Em tributo à cantora, um musical de abertura no palco principal foi comandado pela cantora cubana Gloria Estefan com Anitta, Carlinhos Brown e a carioca Giulia Be, que concorria a artista revelação. "Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça", disse Anitta. 


Foto: Ethan Miller/Getty Images via AFP. Siga o insta @sitealoalobahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias