Governo vai reabrir 30 leitos no Hospital Espanhol por conta do avanço da Covid

redacao@aloalobahia.com

O governo do estado vai reabrir mais 30 leitos no Hospital Espanhol para a atender a demanda crescente por atendimentos devido ao avanço da Covid-19. A operação é exclusiva para atender pacientes com a doença e começou a funcionar em 2020. "Serão 30 leitos clínicos para tentar desafogar as UPAs, vamos estar retirando parte dos pacientes e levando para o Hospital Espanhol. Isso busca dar uma ajuda às redes municipais e reduzir a pressão nas UPAS e emergências", anunciou o governador Rui Costa, nesta quinta-feira (20). Os leitos estarão disponíveis a partir deste domingo (23).

O governador não descarta a abertura de novas vagas. "Vamos monitorando a situação e tomando a decisão dia a dia", completou. De acordo com Rui Costa, a demanda por leitos pode aumentar devido à grande transmissão da variante ômicron. "Ontem nós ultrapassamos 100% do número de internados do início do mês de dezembro. Chamo a atenção ao fato de que essa nova variante mata. Ela interna muito menos do que a outra, mata menos do que a outra, mas mata. As mortes continuam e voltaram a crescer no Brasil. Essa nova variante mata e leva as pessoas para a UTI. Ela é menos agressiva que a outra, mas inspira cuidados", concluiu.

Foto: @myphantomtoy/Divulgação. Também estamos no Instagram (@sitealoalobahia), Twitter (@Aloalo_Bahia) e Google Notícias.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias