Governo de Buenos Aires desafia Salvador em ação durante Semana da Mobilidade Sustentável

A Secretaria de Relações internacionais de Buenos Aires convidou Salvador para uma ação global em prol da Semana da Mobilidade Sustentável, comemorado mundialmente entre os dias 16 e 22 de setembro. 

 A ação  “Desafie sua cidade de bicicleta” tem como objetivo movimentar as redes sociais com imagens de ciclistas em pontos postais das cidades convidadas a  participar da ação. Neste domingo (20), as 19h, diversas cidades ao redor do mundo postaram fotos usando a hastag #MoveteEnBici no Twitter. 

Salvador escolheu uma imagem onde dezenas de ciclistas estão reunidos em frente ao Farol da Barra. A fotografia faz parte do acervo de imagens do Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), criado em 2013 pela Prefeitura para estimular o uso das bicicletas em Salvador. 

"Fomentar o uso das bikes e mostrar a população mundial a importância de aceitar e respeitar os usuários desse meio de transporte no trânsito é muito importante. Há sete anos iniciamos o processo de tornar Salvador uma cidade pró bike e estamos contentes com as mudanças já perceptíveis, mas avançaremos ainda mais", destaca o coordenador do MSVB e presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington. 
 
Foto: divulgação. Siga o insta@sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias