Governo da Bahia incentiva o uso de máscaras como proteção ao novo coronavírus

Em entrevista concedida a TV Bahia nesta quinta-feira (2), o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, incentivou que as pessoas usem máscaras ao saírem de casa. A utilização do item, que anteriormente era especialmente recomendado para pessoas já infectadas e profissionais de saúde, funciona como uma barreira contra gotículas de saliva vindas de outras pessoas, que servem de vetores de transmissão do novo coronavírus.

“As máscaras de pano possuem o efeito de barreira. Elas não são tão eficientes quanto uma máscara industrializada, mas elas garantem que as gotículas de saliva que saem naturalmente quando a pessoa fala atinjam a pessoa que está à frente. Da mesma forma, ela diminui a chance de quem está sem máscara de receber a gotícula daquela pessoa. E, quem está usando a máscara, deixa de receber a gotícula daquela pessoa que está sem máscara”, explicou.

O secretário ainda destacou que se reuniu com líderes empresariais para viabilizar a distribuição de um milhão de máscaras, especialmente nos bairros periféricos de Salvador, nas portas dos ônibus, no metrô.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias