Governo da Bahia decreta luto de três dias pela morte da cantora Gal Costa

redacao@aloalobahia.com

O governador da Bahia, Rui Costa, decretou luto de três dias no estado pela morte da cantora Gal Costa. A artista, considerada um dos principais ícones da Música Popular Brasileira, faleceu na manhã desta quarta-feira (9).

"Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo", publicou o governador nas redes sociais.
 
Outras autoridades também se manifestaram sobre o ocorrido e lamentaram a perda. "Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações", declarou o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, também homenageou a cantora. "Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros", escreveu.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias