Governo autoriza construção de escolas estaduais de Tempo Integral em Salvador

O Governo do Estado, através da Secretaria da Educação (SEC), anunciou a construção de escolas de Tempo Integral na capital baiana. As duas primeiras unidades, que atenderão 2.360 estudantes no total, serão implantadas nos bairros de Imbuí e Sussuarana, com investimento contratado da ordem de R$ 40 milhões.

A primeira delas será erguida na Rua das Araras, no Imbuí, na área onde estão localizados os colégios estaduais Professor Rômulo Almeida e Angelita Moreno. O secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, visitou o local nesta quarta-feira (6), acompanhado pelo presidente da Conder, Sérgio Silva, gestores escolares e técnicos estaduais.

A visita marcou a autorização para o desenvolvimento dos projetos básico e executivo e a construção das unidades escolares, cujos serviços serão iniciados pelos sistemas viário e de infraestrutura do entorno.

“Esta é uma demanda que já vínhamos conversando com os gestores e a comunidade escolar das duas escolas para mantermos a mesma oferta para os estudantes com a unificação. São duas escolas que vêm mostrando um bom desempenho na aprendizagem e terão à sua disposição uma estrutura de alto padrão, com quadra poliesportiva coberta, auditório, campo society, laboratórios e biblioteca”, explicou Jerônimo Rodrigues.

A segunda escola ficará na Avenida Ulisses Guimarães, em Sussuarana. Outras seis escolas de tempo integral na capital baiana, cujas obras de implantação ficarão sob a responsabilidade da Diretoria de Infraestrutura e Edificações Públicas da Conder, estão previstas para os bairros da Vila Canária, Lobato, Estrada das Barreiras, Jardim Cajazeiras, Paripe e São Cristóvão.

Foto: Divulgação/SEC. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES