Governadores do Consórcio Nordeste se reúnem na Paraíba

redacao@aloalobahia.com

Governadores do Consórcio Nordeste se reuniram nesta sexta-feira (20) em João Pessoa, na Paraíba, para alinhar ações e estratégias que irão permitir o diálogo entre governo federal, estados e municípios e, assim, garantir os investimentos necessários para a região. Estiveram presentes no encontro o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues; de Pernambuco, Raquel Lyra; do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra; de Alagoas, Paulo Dantas; do Ceará, Elmano de Freitas; do Maranhão, Carlos Brandão; do Piauí, Rafael Fonteles; e de Sergipe, Fábio Mitidieri.

Na ocasião, Jerônimo apresentou as prioridades baianas para os investimentos federais. “Nós estamos trazendo uma pauta de água para toda a Bahia, em especial para o semiárido. Novas barragens, abastecimento de água nas cidades, para o turismo e indústrias. Estamos trazendo um sistema rodoviário importante para nós que é a Ponte Salvador – Itaparica e toda rodovia ligando ao continente, no litoral sul, e estamos trazendo também aqui um tema da questão ambiental que é a recuperação do Rio São Francisco e dos rios que abastecem a nossa calha porque é de onde nós abastecemos as nossas cidades”, explicou.

O plano de ação e lista de prioridades construídos durante a reunião serão apresentados ao presidente Lula em reunião marcada para o final do mês de janeiro, em Brasília. Dentre as principais demandas destacadas, estão combate à fome, geração de emprego, escassez de água, energia elétrica e internet e a questão da moradia.

 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias