Rui Costa denuncia estelionatário que usa seu nome para aplicar golpe no WhatsApp; entenda

O governador Rui Costa usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para denunciar um golpe que está sendo aplicado por meio do WhatsApp. "Atenção: estão praticando um golpe com meu nome, usando uma foto minha no Zap em um número que não é meu", escreveu o líder estadual em suas redes sociais.

O chefe do Executivo baiano publicou prints identificando o número utilizado pelo golpista e uma das abordagens feitas por mensagem de texto. "Já denunciei à polícia, que vai investigar o caso. Tenho convicção que a autoria será identificada", escreveu. Rui ainda disse ser alvo de ataques na internet nas últimas semanas, por conta de sua atuação no enfrentamento à pandemia e das críticas que tem feito ao governo federal. "Tenho sido vítima de várias calúnias e fakes news. Por que será?" , questionou ele.

Nos últimos dias, o presidente Jair Bolsonaro tentou, via Supremo Tribunal Federal (STF), barrar o toque de recolher na Bahia e mais duas unidades da federação: Distrito Federal e Rio Grande do Sul. As ações contra as medidas mais restritivas foram negadas pelo ministro Marco Aurélio Mello, que manteve o entendimento da corte de que os estados podem realizar ações com o fim de conter a crise sanitária provocada pelo coronavírus. 

Foto: Paula Fróes/GOVBA. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias