Eduardo Leite assume orientação sexual: 'sou um governador gay, e não um gay governador'

redacao@aloalobahia.com

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, gravou na tarde desta quinta-feira (1º) uma entrevista para o programa 'Conversa com Bial', que irá ao ar à noite na TV Globo, na qual assume sua orientação sexual, encerrando uma série de boatos maldosos que circulam na internet.

"Agora, como a minha participação nessa politica nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder, pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder", iniciou ele, no momento em que toca no assunto durante o papo com Pedro Bial.

"Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma não-questão, mas, se é, está aqui claro", complementou.

Em outro momento da entrevista, declarou: "Eu sou gay. E sou um governador gay, e não um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro. E tenho orgulho disso."
 
Homossexual num partido considerado conservador, que é o PSDB, Eduardo Leite é pré-candidato à presidência do Brasil. Na disputa dentro da sigla tucana para ser o candidato em 2022, estão ainda o governador de São Paulo, João Doria; o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto; e o senador Tasso Jereissati, do Ceará.

Fotos: TV Globo. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia.

NOTAS RECENTES