Governador da Bahia em exercício, Adolfo Menezes lamenta a morte do músico Letieres Leite

redacao@aloalobahia.com

O governador da Bahia em exercício, deputado Adolfo Menezes – que desde a última segunda-feira visita municípios baianos assinando ordens de serviço –, lamentou, nesta quarta-feira (27), o falecimento do maestro, compositor e arranjador soteropolitano Letieres Leite, aos 61 anos.

“A perda de Letieres Leite é enorme para a cultura do Estado, notadamente para a música baiana. Com seus inspirados arranjos, o artista concedia vida a hits de grandes nomes do mundo musical, a exemplo de Maria Bethânia”, comentou o governador.

Adolfo elogiou a dimensão do talento de Letieres e enfatizou a falta precoce que o músico fará na formação das novas gerações de artistas no país. 

“Ele nos deixa muito cedo, aos 61 anos. A excepcionalidade de Letieres o tornou um profissional multitalentoso, divulgando o nome do Estado para o mundo. Com suas pesquisas acerca da musicalidade de matriz africana, através do Projeto Rumpilezz, Letieres ajudou na formação de uma gama de novos músicos. Um luto importante e que silencia, temporariamente, a música de nossa terra”, observou, o chefe interino da Governadoria. 

O corpo do músico será velado nesta quinta-feira (28), no Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana. Depois, o corpo seguirá para ser cremado no mesmo local. Nas redes sociais, a Orkestra Rumpilezz, criada e comandada pelo músico durante os últimos 15 anos, informou que, devido às restrições impostas pela Covid-19, o velório será restrito aos familiares.

Foto: Uanderson Brittes/Divulgação. Siga a gente no Instagram @sitealoalobahia e no Twitter @aloalo_bahia

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias