Google recebe permissão para construir “cidade” na Califórnia

O futuro está mais perto do que você imagina! Nesta semana, o conselho municipal de San Jose, na Califórnia, autorizou a construção de um campus gigantesco do Google. Com quatro mil casas, sendo mil delas para programas de habitação popular, escritórios, lojas e tudo o que uma cidade precisa, o projeto, que já recebeu o nome de Downtown West, se estenderá por cerca de 323 mil metros quadrados e começará a ser construído em 2022.

O mais novo empreendimento será um dos maiores campi do Google no mundo. Um “plano de infraestrutura social”, como descreveu a diretora do megacampus em San Jose, Alexa Arena. Ela ainda revelou ao jornal San Francisco Chronicle que “o campus deve oferecer mais de 1 bilhão de dólares em investimento público”, mas que o processo será uma “longa jornada”.

Além do super escritório com capacidade para 20 mil trabalhadores, Downtown West contará com mais de 46 mil m² destinados a lojas, restaurantes e outros espaços de lazer, e 60 mil m² para parques. Além das casas, quem quiser se hospedar na “cidade” do Google pode contar com um dos 300 quartos de hotel ou 800 alojamentos de curto prazo para hóspedes corporativos da empresa. As informações são do site Glamurama.

 

Foto: Divulgação. Siga o insta @sitealoalobahia.

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias