Google Maps lança recurso de compartilhamento e localização de bicicletas

Com o crescente aumento do uso de bicicletas como meio de transporte, o Google Maps passou a mostrar informações sobre estações de compartilhamento de bikes em tempo real, possibilitando que usuários saibas quantas estão disponíveis no momento.

Para tornar esse processo ainda mais fácil, uma atualização do recurso  disponível em dez cidades ao redor do mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo, permite que os usuários possam ter acesso a diversas informações em um só lugar, de uma maneira mais ágil.

Ao pesquisar como chegar a um local específico, os usuários podem clicar na opção de compartilhamento de bicicletas em uma guia específica e ver as instruções para chegar a pé de uma estação de compartilhamento nas proximidades, o número de peças disponíveis para reserva, a quantidade de vagas disponíveis em uma estação perto do seu destino e quanto tempo levará para caminhar até lá - tudo em um só lugar.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, é possível clicar para abrir o aplicativo de compartilhamento de bicicleta e fazer o desbloqueio imediatamente.

 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias