Goethe-Institut Salvador retoma temporadas de espetáculos artísticos. Confira a agenda

redacao@aloalobahia.com

O Goethe-Institut Salvador-Bahia, no Corredor da Vitória, volta a receber temporadas de espetáculos artísticos a partir desta quinta-feira (12), às 19h. A grade de atrações será inaugurada com a apresentação da performance “Bugre Diphusa”, do ator e professor Kall Andrade, que fica em cartaz entre os dias 12 e 14 de maio. A obra passeia por três décadas de eventos culturais e políticos, passando do industrial para a comunicação, do aldeamento para o empreendedorismo, do verbo para caracteres, do post para a pós-verdade, do clipe para o gif.

De 18 a 21 de maio, é a vez de “MARLY”, com atuação de Camila Odô Labá e direção de Negro Du. O solo conta a história de uma mulher negra que abandonou a vida no interior para morar na capital baiana e passa a enfrentar o conservadorismo da sociedade e seus tabus em relação ao prazer feminino.

Nos dias 27 e 28 de maio, o monólogo “E vocês, quem são?” entra em cena. Com direção musical e supervisão de direção da cantora Larissa Luz, ao lado de Felipe Roseno, o espetáculo coloca o ponto de vista de um marginal num julgamento. Em cena, o personagem faz um apanhado histórico do que, para ele, justifica aquele cenário, principalmente a sua posição no banco dos réus.

A obra cênica “Revoada”, do Coletivo Trippé, encerra a temporada de apresentações nos dias 3 e 4 de junho. Este é o primeiro trabalho solo da bailarina Julia Gondim, que traz ao palco suas vivências como mulher ribeirinha. A partir da imagem do pássaro, solitário ou em bando, a intérprete-criadora traça imagens coreográficas que falam sobre paralelos entre o humano e a ave. A direção e dramaturgia é assinada por Julio Alves.
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias