Goethe-Institut Salvador lança projeto digital de escrita dramatúrgica

O Goethe-Institut Salvador, em parceria com a plataforma Melanina Digital, lança a “Sala de Dramaturgia Virtual Brasil”, inspirada por uma iniciativa da dramaturga alemã Anne Rave. Através desta ação, o público poderá conferir em tempo real a criação um texto inédito para teatro, fruto da escrita coletiva entre os(as) dramaturgos(as) Aldri Anunciação, que também assina a curadoria do projeto, Diego Araúja, Jhonny Salaberg, Maria Shu e Mônica Santana.  

O projeto terá início no dia 8 de abril, às 19h, com uma videoconferência pública, na qual os cinco autores debaterão possíveis temáticas, argumentos e motes para o texto, além das regras que nortearão o trabalho. O público participa ao vivo desta conversa através de chat acessível pelo Facebook do Goethe-Institut Salvador.

Tomadas estas decisões, o grupo vai trabalhar online até o dia 9 de maio, em um arquivo digital já disponível em http://bit.ly/saladedramaturgia. Os cinco dramaturgos, além de terem dias fixos para produzirem em cima do material, poderão entrar a qualquer tempo no documento, escrever ou editar trechos escritos por outros, acompanhados das testemunhas que o estiverem acessando.

Finalizado o processo, em uma nova videoconferência no próprio dia 9 de maio, às 19h, os autores irão realizar uma leitura pública do texto, seguida de bate-papo sobre sua criação.


 
 

NOTAS RECENTES

TRENDS

As mais lidas dos últimos 7 dias